5 lugares em Milão para conhecer de trem

5 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Atualmente Milão é uma das grandes capitais da moda e do design mundial e conta com uma grande quantidade de atividades culturais e de lazer. Se você está planejando fazer seu intercâmbio nesta cidade de enorme riqueza cultural, confira 5 destinos em Milão para visitar de trem.

Conheça um pouco sobre Milão

Milão tem porte de cidade grande no que se refere a opções culturais, unindo estilo, modernidade e tradição em uma perfeita harmonia. Porém a pequena extensão territorial faz com que seja possível explorar diversos pontos turísticos em apenas um dia e com uma passagem de trem. Isso significa dizer que um tour em Milão pode custar bem barato!

Entre os pontos turísticos em Milão, é possível encontrar catedrais, teatros e até castelos, claro, sem deixar de fora os museus e as galerias de arte. É possível também explorar espaços verdes, como o Jardim Milano e alguns lagos.

Se com essas informações sobre Milão já dá para sentir um gostinho do que é possível encontrar na cidade, então vamos para a primeira parada.

Duomo di Milano

Considerada uma das catedrais mais bonitas da europa, a Duomo di Milano é o principal cartão postal da cidade. Com seu grandioso estilo gótico, a visita à catedral é também uma viagem no tempo.

Se já é monumental por fora, por dentro é ainda mais. Com seus ambientes de até 45 metros de altura, é impossível deixar a obra arquitetônica de fora desse roteiro.

Galleria Vittorio Emanuele

Logo ao lado da Duomo di Milano já podemos seguir para a Galleria Vittorio Emanuele. Aqui temos o que é considerado o primeiro conceito de Shopping do mundo. A galeria comercial foi desenhada no século XIX e abriga as lojas mais famosas de Milão, como Prada, Gucci e Louis Vuitton.

Com a arquitetura digna de uma cidade italiana, o local lindíssimo é obrigatório em um roteiro de trem pela Itália.

Teatro alla Scala

Também conhecido somente por La Scala, o teatro, além de sua beleza, abriga um passado recheado de momentos importantes. O local foi construído para substituir o antigo Teatro Ducale, destruído em um incêndio e, na nova arquitetura, erguido onde já estava a Igreja de Santa Maria alla Scala, que dá nome à obra. Na época era bastante comum os teatros funcionarem também como cassino e não foi diferente para o La Scala.

Para completar a história do teatro, durante a Segunda Guerra Mundial bombardeios afetaram bastante as estruturas do prédio. O Teatro alla Scala, sem dúvidas, é a melhor opção de parada em um tour de trem na Itália.

Santa Maria delle Grazie

Definitivamente esse é um ponto turístico que faz valer a pena percorrer os trilhos de trens na Itália. Poderia ser só mais uma igreja em Milão, se não abrigasse o mural da Última Ceia, de Leonardo da Vinci.

Também vítimas de bombardeios da Segunda Guerra Mundial, tanto a igreja como o mural conseguiram sobreviver às invasões napoleônicas.

Aqui a dica é comprar o ingresso com antecedência, já que demora bastante para encontrar uma data livre, mas a boa notícia é que pode comprar o ticket pela internet.

Pinacoteca di Brera

Localizado em um dos bairros mais legais de Milão, o museu é um dos principais da cidade. Durante a visita à Pinacoteca é fácil perceber que o bairro Brera é boêmio, artístico e casa muito bem com a localização do museu.

Depois de tantas dicas, com certeza você considerou fazer seu intercâmbio na Itália e pegar todos os trens que levam aos destinos mencionados aqui. Cada visita é feita para enriquecer mais ainda a experiência da sua temporada no país, sem contar que as viagens de trem na Itália por si só já são uma atração turística.

Uma dica muito importante é que as passagens de trem na Itália podem ser adquiridas com até 90 dias de antecedência e você pode ir comprando um bilhete para cada trecho ou adquirir o Eurail Italy Pass, que dá direito a percorrer quantos trechos quiser em um único dia.

Já se convenceu a fazer seu intercâmbio em Milão? Para fazer um intercâmbio de sucesso você pode contar com a assessoria especializada da Optima Intercâmbio para responder às suas dúvidas e organizar todos elementos fundamentais da sua experiência no exterior, entre em contato conosco aqui.

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco