"Minhas experiências no intercâmbio foram incríveis, mesmo passando só um mês pude conhecer pessoas maravilhosas e de diversas culturas"

3 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Nossa intercambista Rebeca Costa de Barretos/SP escolheu a cidade de Florença para viver o seu intercâmbio dos sonhos. Lá ela pode descobrir que o intercâmbio não serve apenas para aprender uma nova língua, mas também para ter uma experiência viva da cultura do país. Veja seu depoimento abaixo.

Eu escolhi fazer meu intercâmbio por um mês em Florença, Itália porque a cidade é repleta de história, cultura e lugares incríveis para conhecer.

O principal motivo para querer viver essa experiência era ter a sensação de me aproximar da minha avó que tinha família italiana e o sonho de conhecer a Itália, mas também a oportunidade de aprimorar meu conhecimento em outro idioma.

A Optima foi a empresa que mais me passou confiança e acolhimento em um momento tão importante. Durante todo o processo pude contar com a equipe para esclarecer dúvidas e me ajudar com a documentação.

Meu primeiro dia em Florença foi um pouco caótico, eu estava muito cansada depois de mais de 15 horas de vôo e a diferença de fuso horário também não ajudou. Mas a família anfitriã foi super compreensiva e me ajudaram muito.

No primeiro dia não tive a oportunidade de conhecer muitos lugares, mas no caminho até a casa pude ver que a cidade era muito bonita e também todas as pessoas (família anfitriã e transfer) foram muito simpáticos comigo.

Minhas experiências no intercâmbio foram incríveis, mesmo passando só um mês pude conhecer pessoas maravilhosas e de diversas culturas como, italiana, russa, mexicana, colombiana e japonesa. A escola proporcionava programas depois das aulas ou aos finais de semana, como viagens e palestras.

Conhecemos museus belíssimos de Florença, fomos a Pisa e nos reunimos para jantar algumas vezes. Acho que o momento mais marcante pra mim foi o meu aniversário, porque eu não estava tão animada por estar longe de casa, mas minha mãe junto da Optima e da escola Linguaviva preparam uma surpresa incrível pra mim e eu pude comemorar meu aniversário junto dos meus colegas de turma.

Pesquise! Sério pesquise tudo, se tem alguma dúvida, receio procura alguém que ja teve essa experiência, mas não desiste porque no final vale muito a pena!

Rebeca Costa
#ViajanteOptima

Essa é mais uma das provas de que o intercâmbio é capaz de realizar coisas incríveis na vida de um estudante, mesmo que ele passe por algumas dificuldades durante deu percurso.

Se inspire nessa linda história e realize esse sonho também! A Optima está pronta para te ajudar em todas as etapas do seu intercâmbio. Entre em contato conosco!

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco