"eu nunca vi uma cidade que nem Florença, definitivamente é a minha cidade favorita até agora"

3 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

A experiência única que o intercâmbio traz nos encanta a cada dia. Conhecer uma cidade completamente diferente do que você está acostumado enquanto mergulha na sua cultura é algo que marca nossas vidas eternamente!

É sobre isso que a nossa intercambista Bianca Nizzola nos conta em seu depoimento. Veja seu relato transcrito abaixo e se apaixone por Florença também!

Boa tarde, eu resolvi então mandar um áudio contando a minha experiência em Florença, que foi sensacional! Eu estou completamente apaixonada pela cidade, eu nunca vi uma cidade que nem Florença, definitivamente é a minha cidade favorita até agora, dentre as que eu já conheci, porque é simplesmente incrível.

Toda vez que eu passava na frente do Duomo eu ficava: "meu Deus…", olhando embasbacada. Porque tem todo o ar de importância histórica e cultural da cidade que te dá toda essa energia, essa emoção de presenciar, de poder andar nas mesmas ruas onde aconteceram tantas coisas importantes a respeito da cultura e da arte Mundial.

Enfim a cidade é muito linda e tem muita coisa para fazer. Eu não consegui fazer todas as coisas que eu queria em seis semanas então para quem vai ficar mais tempo eu recomendo que aproveite e que faça tudo que puder. Pra quem vai ficar menos tempo, elenque as coisas principais que quer fazer para não correr o risco de deixar de fazer as coisas que quer, porque realmente opções não faltam, é sensacional!

Eu peguei uma época bastante turística, então tinham muitos turistas nas ruas, mas é parte da experiência parte de uma cidade com uma relevância dessas, então tudo certo.

A respeito da escola eles são super legais e dão todo suporte. Eu fui nos passeios do Uffizi e da Galleria dell'Accademia com uma escola e foi muito bom porque daí eu tive aulas em italiano sobre as obras de arte desses museus, e foi muito muito interessante para mim porque eu gosto muito desse assunto.

Eles também propõem outros passeios e outras coisas para o pessoal que quer saber mais de cultura italiana. Eu acho legal que a escola sempre ofereceu essas opções.

Em relação às aulas de italiano, as aulas são muito boas, eu não tive aulas ruins. Os professores são muito respeitosos, te ajudam e te entendem.

Foi muito muito legal mesmo enfim participar dessa experiência e enfim, estou muito realizada, muito feliz e muito apaixonada por Florença, e quero voltar com certeza porque é uma cidade incrível e também gostei muito do meu tempo ali!

Bianca Nizzola #ViajanteOptima

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco